Você sabe o que é ACNE? E espinhas no rosto? Aprenda como se ver livre desse mal!

10:51 Posted In Edit This 0 Comments »









Primeiramente. Você sabe o que é ACNE? E o que causa a acne?
Milhões de pessoas este ano irão comprar produtos de beleza para o tratamento da acne com a esperança de combater ou evitar a acne. No entanto, antes de investir uma grande soma de dinheiro em produtos caros, você deve primeiro educar-se sobre o que realmente é acne e quais tratamentos apresentam os melhores resultados.
O que é acne?
Acne é uma doença muito complexa propositadamente simplista na mídia e na Internet, a fim de dar produtos e tratamentos populares anti acne mais credibilidade. A acne é uma doença complexa que envolve defeitos de queratinização epidérmica e função sebácea, o crescimento bacteriano em excesso, inflamação da pele e distúrbios do sistema imunológico.
Acne é uma condição da pele tipicamente caracterizada por lesões inflamadas e inchaços no rosto, costas, ombros e outras partes do corpo.
Durante os últimos 20 anos, a compreensão da acne tem se expandido significativamente. No entanto, ainda há muito a ser descoberto.
Causas da acne
A resposta à questão sobre o que provoca acne parece complexa o suficiente, mesmo se desconsiderarmos o fato de que espinhas tendem a ocorrer mesmo nas pessoas mais higiênicas e saudáveis.
Então, o que você pode fazer para evitar acne? O que exatamente provoca a acne?
É a comida que consumimos? A água que bebemos? Os hábitos de vida pouco saudáveis? O ambiente? Alergias? Ou talvez algumas doenças subjacentes graves? A resposta mais confiável seria: uma combinação de todos.
Alguns diriam que a acne é uma doença de pele que atinge apenas adolescentes. Mas nada poderia estar mais longe da verdade. Pessoas de todas as idades e origens culturais são afetados por esta doença de pele. Não há como saber quem irá ser afetado pela acne. Esta condição não é exigente quanto à idade ou sexo.
As causas mais comuns de acne
Produção de óleo em excesso
As glândulas sebáceas são os principais culpados da causa da acne. O excesso de óleo secretado por estas glândulas podem obstruir os poros levando a uma infecção da pele e acúmulo de pus. Embora esses óleos naturais são necessários para a nutrição dos folículos da pele, o excesso de óleo pode causar o aparecimento de espinhas. Secreção de óleo em excesso pode ser causado por desequilíbrios hormonais durante a puberdade (por exemplo), questões de saúde, estresse e outras condições.Estresse (Aprenda Como Combater o Estresse)
Uma das melhores maneiras de obter-se um surto de acne é estressar-se dia após dia. Constantes preocupações irão certamente lhe presentear com o aparecimento de acne.
O estresse desencadeia a produção de cortisol e todo um exército de substâncias tóxicas que causam a produção extra de secreções oleosas que eventualmente podem causar acne. Apesar do “não-estresse” ser um dos melhores métodos para prevenir a acne, é mais fácil falar do que fazer. No entanto, tente controlar o nível de estresse o máximo possível, relaxando, tomar um bom banho quente, meditando, saindo com os amigos ou tirando férias.
Hormônios
Hormônios são às vezes mais prejudicial do que benéfico. Por exemplo, durante o processo de envelhecimento nossos hormônios sofrem um descontrole fazendo as glândulas do nosso corpo reagir. As glândulas sebáceas reagem secretando mais óleo do que a nossa pele necessita para o funcionamento normal.
Felizmente, se a acne for causada por mudanças hormonais, será relativamente fácil livrar-se delas, por meio de medicação para controle de hormônio. Uma maneira típica de livrar-se e de e prevenir acne em mulheres é a pílula anticoncepcional que controla os hormônios no sistema feminino.
Produtos de beleza
A abundância de produtos de beleza no mercado hoje faz as pessoas (especialmente mulheres) abusarem do uso de tais produtos. Estes produtos bloqueiam os poros, evitando assim o processo de limpeza natural. O acúmulo de excesso de óleo atrai as bactérias causadoras da acne.
Nós não estamos sugerindo que você deva parar de usar produtos de beleza se você quiser evitar a acne, mas tente usar pelo menos, produtos cosméticos non-comedogênico que não obstruem os poros em sua pele.
A fim de identificar a causa exata de sua condição, você deve analisar seu estilo de vida e melhorar tudo o que você acha que pode ser a razão do seu corpo está reagindo dessa maneira. Se ainda tiver dúvidas, procure a ajuda de um dermatologista. Usando exames de sangue, ele será capaz de determinar por que sua pele produz excesso de óleo ou quaisquer outros fatores que causaram a sua condição acne. Estes são os primeiros passos que você precisa tomar para evitar a acne ou se livrar dela.
A prevenção da acne
Não faça a sua pele um local acolhedor para acne e você vai conseguir evitá-la. Embora não haja método infalível para a remoção da acne, ainda existem muitas coisas que você pode fazer e tratamentos que podem ser aplicados para controlar e prevenir a acne.Limpeza adequada
Embora você não possa impedir que as bactérias atinjam o seu rosto, você pode, possivelmente, removê-las antes que elas causem acne. É por isso que é muito importante fazer uma boa limpeza usando produtos de limpeza de qualidade, especialmente aqueles que contêm substâncias anti bacteriais.
Use o seu produto de limpeza pelo menos duas vezes por dia, todas as manhãs e antes de ir dormir. Isto vai ajudar a matar as bactérias, lave todos os detritos e células mortas da pele, bem como todos os óleos excessivos em seu rosto.
Esfoliar
Produtos esfoliação melhorarão a aparência da sua pele e saúde, bem como evitar acne, removendo bactérias e células mortas da pele de seu rosto. No caso de sua pele tornar-se muito seca depois de utilizar produtos esfoliação, você pode tentar usar um hidratante não oleoso.
Dieta e exercício
Estilo de vida saudável tem um papel importante na capacidade do seu organismo para combater as bactérias causadoras da acne. Se o seu corpo tem o que precisa para combater a acne, você experimentará resultados melhores. Ainda que uma alimentação saudável e atividade física não irão curar suas espinhas, elas darão os meios para que seu corpo lute contra a acne, fornecendo o que é necessário para combater futuras infecções.
Mantenha uma dieta equilibrada cheio de nutrientes, frutas e legumes.
Não se estresse
Como já foi mencionado acima, o estresse representa um significativo fator agravante. Tente não se estressar e tire o tempo para relaxar todos os dias. Mantenha-se afastado de situações estressantes e procure ficar em ao redor de pessoas positivas. Além disso, certifique-se de dormir o suficiente todos os dias. A privação do sono e estresse estão fortemente conectados.Não use roupas apertadas
Espinhas em outras partes do seu corpo, como costas, ombros ou no peito pode ser significativamente agravada pelo uso de roupas apertadas. Roupas apertadas irritam e desgastam a pele provocando sudorese excessiva, o que aumentará suas chances de acne.
Não esprema as espinhas
Faça o que fizer, nunca esprema suas espinhas! Isto irá causar danos adicionais para a pele e permitir a entrada de bactérias na ferida fresca, espalhando a acne ainda mais. Além disso, espremer espinhas vai deixar cicatrizes feias para trás.
Manter o seu rosto limpo é a melhor maneira de prevenir a acne. Faça o seu melhor para livrar-se do excesso de óleo, bactérias e sujeira em seu rosto (bem como outras partes do corpo) e você vai conseguir evitar acne.
A receita para um corpo livre de acne é realmente muito simples: cuide de seu corpo (especialmente seu rosto), consuma alimentos saudáveis, torne-se fisicamente ativo, durma mais e evite o estresse.
Há também muitos produtos anti acne no mercado que ajudarão você a atingir esse objetivo. Você vai encontrar suplementos saudáveis que podem ajudar o combate as espinhas de forma mais eficaz. Alguns deles são projetados para ajudar aqueles que já têm acne e podem não funcionar para você, se você quiser apenas evitar acne. A melhor maneira de lutar contra a acne é, impedindo-a de sair em primeiro lugar em vez de esperar para que aconteça e então tratá-la.
Se você combinar e aplicar todas essas dicas, você certamente vai conseguir evitar acne antes que ela apareça.
Invista em você, Invista em Conhecimento.
Faça uma curso online 24 Horas, estes são ótimos curso:




Administração do Tempo.
Curso de Liderança
Aprenda a Falar em Publico.
Curso de Finanças Pessoais.
Curso técnico em Gastronomia.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.