Dicas de Artesanato 01

23:57 Posted In Edit This 0 Comments »
A Algum tempo venho sempre visistando o site "Crie e Recrie Atelier" e nesta minha ultima visita encontrei essas dicas de artesanato, como eu sei, que assim como eu, muitas pessoas vão gostar dessas dicas, resolvi copiar e publicar aqui no meu blog. Mas é claro danto todos os créditos ao pessoal do "Crie Recrie Atelie" pois foram eles que escreveram este post.
Fiquem avontade e aproveitem essas dicas de artesanato.

Materiais básicos para se começar...

Para uma pessoa começar a testar suas abilidades com artesão, alguns materiais se fazem básicos para o começo. São eles:

Um pincel.
(Seja novo ou aquele que você tem em casa guardado em algum lugar. Para qualquer tipo de pintura você sem dúvida usará um pincel com cerdas retangulares e com o tempo você verá a necessidade de um pincel mais macio e que defina melhor o seu traço.)

Uma Base.
(A base só será necessária para o uso de cores claras, cores escuras não necessitam de bases. Lembrando que, para cada tipo de material existe uma base específica. Por exemplo: Para Madeira - Base para artesanato, Para Metais, Plásticos e Vidros - Primer e assim por diante.)

Tintas.
Tomei a liberdade de colocar alguns tipos de tintas, escolha a que melhor lhe agrada:
Decorfix, Tinta para Tecido, tinta acrilica para telas, Tinta oleo, Esmalte Sintético, Tinta Vinilíca, (Duas, três ou quantas você achar necessário pra pintar o seu trabalho.)

Verniz.
(Para acabamento da peça e impermeabilização da mesma. Hoje no mercado existe o verniz fosco e o brilhante, escolha o que mais gosta.)

Uma Peça.
(Seja madeira, vidro, plástico, metal ou qualquer coisa que você tenha em casa e queira dar uma nova vida pra esse objeto.). Mais algumas indicações: MATÉRIA PRIMA PARA ARTEZANATO

Uma Lixa.
(A madeira feita em MDF normalmente não pecisa ser lixada, ela tem uma superfície lisa e brilhante e com ótimo acabamento, mas algumas madeiras muitas vezes vem com rebarbas que precisam ser alisadas para não ficar um trabalho grosseiro e dar melhor acabamento à peça.)
Esses são os materiais básicos para um começo. Com o tempo e com a confiança, você mesma fará seu estoque de pinceis de tamanhos e formatos difetentes, de acordo com suas necessidades, comprará mais tintas, peças, materiais para complementar seus trabalho e uma infinidades de coisas interessantes que o mercado oferece.

Tá esperando o quê?? Mãos à obra!!!
E digo mais. "É tentando que se aprende!! " :)
Todos os link acima são links de procura do Bondfaro nosso parceiro, que nos forneca a melhor ferramenta de busca da internet. Comparando sempre o melhor preço e a melhor oferta, buscando sempre a melhor loja. Quando precisar buscar preço, qualidade e garantia na entrega; faça sua busca utilizando o Bondfaro ou o Buscapé. E fique tranquilo eles nunca erram. :)
Visite nossos parceiros.
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
BomdSurf O Auto surf que te presenteia toda semana!
Image and video hosting by TinyPic